ATENÇÃO: CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MAIS DE UMA INSCRIÇÃO!

Dias 08 e 09 de agosto em Blumenau – SC

A Elaboração do ETP, TR e Pesquisa de Preços na Nova Lei de Licitações

Local: hotel plaza blumenau hotel

Lote Promocional: De R$1999,00 por R$1650,00 até 10/06/2024

Este curso tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre a nova lei de licitações e para isso, sabendo das dificuldades enfrentadas nos Procedimentos Licitatórios, propomos a vocês de uma forma bem clara e prática, o emprego de técnicas, para a elaboração do Estudo Técnico Preliminar, do Termo de Referência e da Pesquisa de Preços, garantindo assim, maior segurança nas aquisições do setor público.

Ademais, serão apresentadas as situações na prática, apontando as atitudes favoráveis a serem tomadas desde o início do processo da contratação pública, passando pelo planejamento, a busca de informações, a boa análise dos dados levantados, os cuidados nas buscas dos valores que formaram a estimativa do preço, a transparência processual perante todos os interessados, a celeridade, a qualidade e maior tranquilidade advinda do uso das ferramentas precisas.

Faça sua pré-inscrição

Nenhuma cobrança é gerada até a confirmação da inscrição

O que o curso aborda:

1. PESQUISA DE PREÇOS

  • Como aferir o preço estimado?
    Como encontrar o preço estimado?
    A formalização da pesquisa de preços
    Critérios para a pesquisa
    Fontes de pesquisa de preços
    Observações na pesquisa com fornecedores
    Metodologia para obtenção do preço estimado
    Preços na contratação de itens de tecnologia da informação e comunicação
    Preços na contratação de serviços com dedicação de mão de obra exclusiva
    Preços na contratação de obras e serviços de engenharia
    Do orçamento sigiloso
    Validade das informações obtidas
    Detalhamento do orçamento
    Justificativa de não obtenção de orçamentos
    Efeito cotação
    Efeito barganha
    Efeito marca
    Efeito administração pública
    Exercícios
    Casos práticos

2. PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO

  • Da instrução do processo licitatório

3. ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR -ETP

  • Da necessidade da contratação
  •  Da previsão da contratação no plano de contratações annual
  •  Dos requisitos da contratação
  •  A estimativa das quantidades
  •  O levantamento de mercado
  •  A estimativa do valor da contratação
  •  A descrição da solução
  •  O parcelamento ou não
  •  Os resultados pretendidos
  •  As providências a serem adotadas pela Administração
  •  As contratações correlatas e/ou interdependentes
  •  Os possíveis impactos ambientais
  •  O posicionamento conclusivo
  •  O mínimo que deve conter no ETP

4. ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIA

  • Finalidades do Termo de Referência
  •  Quem é o responsável pela elaboração do Termo de Referência ou Projeto Básico?
  • O que deve conter no Termo de Referência
  •  O objeto
  •  A justificativa da contratação
  •  A especificação do objeto
  •  Os requisitos necessários
  •  A aceitabilidade da proposta
  •  Amostra e catálogo do produto
  •  Estimativa do valor da contratação
  •  Dotação orçamentária
  •  As condições de execução
  •  Obrigações das partes
  •  Obrigações do contratado
  •  Obrigações do contratante
  •  Gestão do contrato
  •  Fiscalização do contrato
  •  Condições de pagamento
  •  O prazo de pagamento
  •  A vigência do contrato
  •  A duração dos contratos
  •  A prorrogação dos contratos
  •  Sanções contratuais
  •  Condições gerais
  •  O orçamento detalhado estimado em planilha com preço unitário e valor global
  •  O cronograma físico-financeiro
  •  Prazo de execução
  •  

5. DAS ATIVIDADES DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DOS CONTRATOS

  • Gestão da Execução do Contrato
  •  Fiscalização Técnica
  •  Fiscalização Administrativa
  •  Fiscalização Setorial
  •  Fiscalização pelo Público Usuário
  •  Da indicação e designação do gestor e fiscais do contrato
  •  Dos aspectos gerais da fiscalização e do início da prestação dos serviços
  •  A indicação do preposto
  •  Das comunicações
  •  Da reunião inicial
  •  Das reuniões períodocas
  •  A alteração dos prazos
  •  O registro das ocorrências
  •  Os instrumentos de controle
  •  Do mecanismo de controle da utilização dos materiais empregados
  •  O recebimento provisório
  •  O recebimento definitivo

6. DEBATE TÉCNICO ENTRE OS PARTICIPANTES

         Análise prática de documentos relacionados com a matéria apresentada no curso e debate com os participantes de várias situações cotidianas de
compras públicas

VAGAS LIMITADAS

Diferenciais do Treinamento.

O curso aprimora o conhecimento do aluno sobre a nova legislação, garantindo assim maior segurança nas aquisições do setor público.

Apresentação das situações do cotidiano do procedimento licitatório, melhorando as ações a serem tomadas desde o início do processo da contratação pública.

capacitação visa melhorar o planejamento, a busca de informações, a boa análise dos dados levantados, os cuidados nas buscas dos valores para a estimativa do preço

Orientação para a boa elaboração do Estudo Técnico Preliminar, com a apresentação de modelos

O estudo completo sobre o Termo de Referência, com o passo a passo de sua confecção

VAGAS LIMITADAS

5 motivos para você fazer o curso:

16 horas de treinamento

São oferecidas 16  horas de curso, distribuídas ao longo de 2 dias, com intervalos de coffee-break e almoço

Dinâmico e prático

Durante o treinamento o Professor trará exemplos do dia a dia e exemplos de como fazer o planejamento da contratação.

Aprofundado

O curso será especialmente focado nas principais alterações introduzidas pela Nova Lei de Licitações, proporcionando um conhecimento aprofundado sobre esse tema específico.

Material exclusivo

Tenha acesso a um material didático EXCLUSIVO, que lhe permitirá estudar e aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto mesmo após a conclusão do curso.

Certificado

Ao finalizar o curso, será fornecido um Certificado de Conclusão, o que significa que você estará habilitado para atuar como Pregoeiro, Agente de Contratação. O certificado é um reconhecimento oficial de sua capacitação e competência nessa área.

VAGAS LIMITADAS

Quem é o palestrante?

Dr. Mário Teixeira.

Presidente da Comissão Permanente de Licitação de Balneário Camboriú/SC

Presidente da Comissão Permanente de Patrimônio da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC

Presidente da Comissão Permanente de Licitação de Itajaí/SC

Secretário de Administração da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC

Coordenador de Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí/SC

Possui 17 anos de experiência na área de compras públicas

O curso ocorrerá presencialmente em Lages, maior Município em extensão territorial de Santa Catarina, é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão.

Preencha o formulário para realizar a pré-inscrição que entraremos em contato!

A Nova Lei de Licitações  já está em vigor em praticamente todas as entidades públicas.

Se atualizar é necessário para se obter o sucesso nas licitações.

Estamos esperando por você, venha fazer parte desta turma!

16 horas de treinamento

Além disso você poderá tirar todas suas dúvidas diretamente com Dr. Mário Teixeira.

Incluso

Material didático
4 Coffee Break
30 dias para dúvidas após o treinamento.

Pagamento

Empenho
Boleto
5x no cartão
Depósito

Certificado

Certificado com formação de Pregoeiro, Agentes Públicos e Analistas de Licitações.

24 horas de treinamento

Além disso você poderá tirar todas suas dúvidas diretamente com Dr. Felipe Boselli, um dos maiores especialistas no assunto do País.

Incluso

Material didático
5 Coffee Break
3 Almoços Executivos
Brinde exclusivo
30 dias para dúvidas após o treinamento.

Pagamento

Empenho
Boleto
5x no cartão
Depósito

Certificado

Certificado com formação de Pregoeiro, Agentes Públicos e Analistas de Licitações.

Atendimento das 08h às 18h

CNPJ  50.555.535/0001-05

Copyright © 2023 . CESCOP. Todos os direitos reservados. Produzido por Agência Levelspot